Home Cidade

A história se repete: aberta oficialmente a temporada de queimadas urbanas em Araraquara.

Entra ano, sai ano, disse uma moradora no final desta terça-feira em Araraquara, soltam o mesmo filme que se repete ao longo da história da cidade: é tempo das queimadas atacando a saúde das pessoas.

2
Não há para os moradores uma política de prevenção eficiente, tudo meia boca

Chamada por moradores, a reportagem do RCIA esteve por volta das 15h50 desta terça-feira (12) em uma área inserida no Jardim Paraíso em Araraquara, consumida pelo fogo. Das janelas dos prédios e apreensivos eles aguardavam a presença do Corpo de Bombeiros, acompanhando a queimada na mata as margens da Avenida Aléssio Santini.

Uma das moradoras chegou a conversar com o portal e disse que costumeiramente ocorrem incêndios, porém controlados, “mas o mato cresceu muito e nem sabemos se essa área é particular ou pertence ao município”, comentou.

Uma outra moradora no local falou que “os bombeiros sempre foram atenciosos, prestativos, mas que poderiam estar demorando por conta de outras ocorrências pela cidade”. Nesta época do ano as queimadas são constantes tendo em vista o tempo seco que é propício para a proliferação de focos de incêndio.

As queimadas urbanas que estão ocorrendo neste momento devem perdurar até o final de setembro.