Acidente ocorrido no final da noite deste sábado (13) matou o motociclista Kauan da Silva Cunha, 19 anos de idade, que trabalhava como motoentregador em uma pizzaria na cidade de Matão . Ele até chegou ser socorrido e levado ao Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, no entanto veio a falecer. Kauan, muito conhecido na cidade pilotava uma moto Honda, modelo CG 160 quando ocorreu a colisão contra um Ford Ecoesport, na São Lourenço, proximidades da agência do Banco Itaú.
Tão logo ocorreu o acidente de trânsito, populares acionaram o SAMU que encaminhou uma unidade de pronto atendimento, encontrando o jovem motoqueiro com vida, levando-o para o centro de urgência e emergência do hospital. Mas, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O motorista do Ford Ecoesport, 29 anos, que não se feriu, disse aos policiais que atenderam a ocorrência que trafegava pela Rua São Lourenço quando colidiu com a motocicleta que vinha da Avenida 28 de Agosto, após atravessar o sinal vermelho do semáforo na esquina.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém aceitou retirar o sangue para o exame clínico; a carta do motorista está vencida por mais de 30 dias, recebendo a penalização imposta pela legislação. No boletim consta – o cometimento de homicídio culposo na direção do veículo automotor, que acontece quando não se tem a intenção de matar.
O corpo do jovem veio para o Instituto Médico legal (IML) de Araraquara passando pelos exames de praxe durante a madrugada deste domingo, sendo depois liberado para o velório e sepultamento.