Home Destaques

Acreditando que estava ajudando o filho, mãe perde mais de mil reais em golpe

Após efetuar o primeiro depósito, o suposto filho enviou outro boleto e aí idosa de 64 anos percebeu que havia caído em no conto do vigarista

56
O caso foi registrado no plantão

Esteve no plantão policial, nesta quinta-feira (12), uma mulher de 64 anos relatando que havia caído no golpe via WhatsApp.

Ela informou que sua filha havia passado o novo contato do então seu” irmão”, ciente que se tratava mesmo dele e acreditando que ele havia trocado de aparelho celular. Então se dispôs a entrar em contato com a genitora, pois o “mano” estava precisando e tinha urgência para com ela falar e pedir ajuda.

De imediato a garota fez o contato com a mãe que para atender o “ filho” imediatamente entrou em contato com o número concordando em ajudar. Assim, depositou a quantia de R$1.150,00, sem maiores cuidados.

Na sequência o autor da safadeza, entendendo que a aplicação do golpe dera certo, enviou outro boleto para que a mulher efetuasse o pagamento, momento em que a idosa sentiu que estava sendo enganada.

A confirmação da enganação deu-se quando o seu verdadeiro filho fez contato e lhe disse que não havia feito nenhum pedido de dinheiro.

O fato foi registrado através de Boletim de Ocorrência e agora será investigado pela Polícia Civil.