Foi encontrado nesta quarta-feira (7) em um canavial, o corpo de um adolescente desaparecido no dia 04 de fevereiro em Santa Ernestina. Diogo Escobar, segundo os seus familiares saiu de casa neste domingo e como não deu mais notícias sobre o seu paradeiro, passaram a procurá-lo insistentemente.
O corpo do jovem, 18 anos, foi localizado no meio de uma intensa plantação de cana e de acordo com o delegado Renato Cândido Soares, responsável pelo caso, existe a suspeita de que Diogo tenha sido assassinado.
O boletim de ocorrência, inicialmente registrado como desaparecimento, foi alterado para homicídio e as autoridades policiais já iniciaram imediatamente as investigações que visam levá-las ao autor ou autores do crime, porém até o momento não há nenhum suspeito.
O corpo do jovem estava em estado avançado de decomposição, sendo trazido para o Instituto Médico Legal (IML) em Araraquara (SP). “Não dá pra saber como foi morto ainda, somente o IML poderá dizer”. O delegado também contou que urubus voando sobre o canavial chamaram a atenção das pessoas.
O delegado responsável pelo caso explicou que os moradores da região estranharam a quantidade de urubus sobrevoando a área e se aproximaram. A polícia foi acionada em seguida.
Uma amiga da família comentou que que Diogo saiu de casa no dia 4 de fevereiro sem levar o celular, dizendo que ia jogar bets com os amigos. Ela descreveu o jovem como uma pessoa boa e sem problemas com drogas.