Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
Neste ano, a adoção dos pedidos das crianças está sendo feita de forma híbrida, pela internet e também em postos presenciais. Ela pode ser feita até esta sexta-feira (10).
Além das cartinhas de crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. Neste ano, o Correios recebeu centenas de cartas, que são de crianças em situação de vulnerabilidade social, cursando até o 5º ano, que possuem até 10 anos de idade.
Para adotar uma dessas cartas, basta acessar o site do Correios ou ir até um ponto de adoção na cidade. Para quem vai deixar os presentes em algumas das agências participantes da campanha, o prazo se encerra na sexta-feira (17).