Home Destaques

Ainda não foi desta vez que a Ferroviária venceu, só empatou com o Goiás na Arena da Fonte

O Goiás vencia por 1 a 0, com gol de Brayann, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, quando sofreu o gol de empate, marcado por Thiago Lopes aos 45 minutos do segundo tempo.

10
Ferroviária empata no final e não deixa o Goiás abrir vantagem na liderança da Série B

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás perdeu a chance de ampliar sua vantagem sobre seus rivais ao sofrer o empate com a Ferroviária, no último minuto regulamentar. O time goiano vencia por 1 a 0, com gol de Brayann, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, quando sofreu o empate, marcado por Thiago Lopes aos 45 minutos do segundo tempo.

Após este jogo, válido pela 28ª rodada, o Goiás aparece ainda na liderança com 49 pontos, dois na frente do Coritiba, com 47. A Ferroviária, que estreou o técnico Claudinei Oliveira, continua em posição intermediária, com 33 pontos, em 14º lugar.

O QUE ACONTECEU NA FONTE

Mesmo fora de casa, o Goiás começou letal e abriu o placar logo aos três minutos. Em um contra-ataque rápido, Wellington Rato lançou Brayann, que cortou a marcação e arriscou um chute cruzado, de fora da área, que morreu no cantinho direito de Dênis Júnior, que se esticou inteiro, mas não conseguiu evitar o gol.

A partir daí, o time visitante passou a controlar bem a vitória, enquanto a Ferroviária se lançou ao ataque em busca do empate. A melhor chance veio já no final da primeira etapa, quando Zé Mário chutou e a bola tirou tinta da trave. Por isso, o Goiás foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado e o Goiás quase ampliou aos quatro com Rafael Gava, que pegou a sobra, mas acabou parando em um verdadeiro milagre de Dênis Júnior. Mesmo assim, a Ferroviária não se entregou e seguiu pressionando.

Nos minutos finais, o estreante Claudinei Oliveira fez algumas mudanças e colocou a Ferroviária no abafa em busca do empate. E respirou aliviado com o belo gol de Thiago Lopes, que ajeitou a bola de fora da área e acertou um chute no ângulo, indefensável para o goleiro Tadeu.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo (28), a Ferroviária faz um duelo paulista contra o Botafogo-SP, fora de casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30. Já na terça-feira (30), o Goiás faz um clássico com o Atlético-GO, na Serrinha, às 21h35.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 x 1 Goiás
Fase: Única
Rodada: 28ª Rodada
Data: 23/09/2025
Horário:21:35
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Carlão e Ronaldo Alves
Goiás: Jajá e Titi
GOLS:
Goiás: Brayann, aos três minutos, do primeiro tempo
Ferroviária: Thiago Lopes, aos 45 minutos do segundo tempo
Público: 1.283 pagantes/1.289 total
Renda: R$ 18.590, 00
Estádio: Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Zé Mario; Ricardinho, Alencar (Hernâni), Netinho (Ronaldo) e Fabrício Daniel (Thiago Lopes); Juninho (Vitor Barreto) e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes (Jajá); Rafael Gava (Titi), Juninho e Brayann (Jean Carlos); Wellington Rato (Marcão Silva), Anselmo Ramon (Welliton) e Lucas Lovat. Técnico: Mancini

NOVORIZONTINO VENCE MAIS UM

Assim como na última partida – na vitória por 1 a 0 diante do Athletic – o Novorizontino novamente buscou uma vitória com emoção na reta final e, desta vez, para seguir dentro do grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O time contou com gol do zagueiro Rafael Donato, aos 43 minutos do segundo tempo, para vencer por 1 a 0, nesta terça-feira, na Curuzu, e aumentar ainda mais o drama do lanterna Paysandu na competição.

Com o resultado, o Novorizontino chegou a 46 pontos, se mantendo em quarto lugar e na briga por uma vaga na elite nacional de 2026. Já a situação do Paysandu é mais delicada. O time chegou a 11 jogos sem vencer e amarga a última colocação, com 22 pontos e pode ver a distância para sair da zona de rebaixamento chegar até 11 pontos de diferença com os rivais.