Um motorista embriagado foi detido pela Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira (22), acusado de ter danificado um radar móvel localizado no Jardim Indaiá e também a viatura do agente de trânsito. Com chutes, o condutor bêbado danificou o retrovisor e amassou a lataria do lado do motorista.
Não bastasse, retornou ao carro para fugir do local e ao fazer a manobra voltou a provocar danos no veículo municipal; foi iniciada uma perseguição, ao mesmo tempo em que houve pedido de apoio à uma outra viatura para reforçar o acompanhamento, culminando com a abordagem na Rua Ludgero Alves Azevedo, em Américo Brasiliense.
Imediatamente o indivíduo com as iniciais C.R.S. foi questionado sobre os danos causados em bens públicos, não demonstrando nenhuma reação. Réu confesso disse aos guardas que havia danificado o radar móvel, ter ingerido álcool e também causado danos à viatura da Guarda Municipal.
As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde o indiciado se submeteu a exame de etilômetro apontando o índice de 1.10mg/l.
O delegado Edivaldo Ravenna, tomou conhecimento dos fatos ratificando a Voz de Prisão em Flagrante, determinando então o recolhimento do infrator à carceragem para posterior encaminhamento à Cadeia Pública de Santa Ernestina.