O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) foi convidado para uma roda de bate-papo com alunos da Escola Técnica de Araraquara Professora Anna de Oliveira Ferraz. A atividade, realizada nesta semana ocorre em meio às comemorações de 75 anos da Etec, uma das mais antigas do Estado.
Dimas Ramalho foi recepcionado pelo diretor da Etec, Célio Tiago Marcato, e pelos professores Cesar Aielo, José Roberto Grecco e Vicente Aparecido Scarambone.
Na sala de aula, vários foram os assuntos de sua conversa com os estudantes. Com eles, pôde compartilhar suas experiências de vida, além de momentos de sua carreira.
Um dos assuntos abordados foi a importância da organização dos alunos no grêmio estudantil. A Etec de Araraquara conta com sua própria agremiação, o “GE Professor Manoel Martins”.
O Conselheiro Dimas Ramalho relembrou que, na época escolar, o grêmio deu motivação para o seu ingresso na vida pública. Também comentou sobre a política nacional e assuntos que precisam pautar o país, como o respeito a diversidade e o crescimento das mulheres no esporte e na política.
Para a direção da Etec, a fala do Conselheiro trouxe aprendizado, conhecimento e humanização.
A Etec Professora Anna de Oliveira Ferraz, foi criada em 23 de fevereiro de 1948. Nos últimos 10 anos a escola foi premiada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA), devido ao desempenho do Ensino Médio nos exames do ENEM, e é considerada a melhor escola pública da cidade de Araraquara.