Ao promover nesta sexta-feira (9) a limpeza da sua Beretta .635, um homem de 45 anos, acidentalmente, disparou contra o seu próprio peito. O fato se deu em São Carlos, sem contudo se ter, por enquanto, de que forma teria ocorrido o acidente.
O que se sabe e consta em boletim de ocorrência é que o morador estava em sua casa limpando a arma e durante os procedimentos encostou a arma no peito, acontecendo o disparo. Mais tarde, o boletim médico destacou que a – bala transfixou o tórax, saindo pela barriga, sem atingir pontos vitais.
Há ainda o relato de que o homem teria ido por meios próprios até o Hospital da Unimed passando por procedimentos preliminares e nas próximas horas deverá ser submetido à uma cirurgia. No entanto, não corre o risco de morte.
Questionado pela Polícia Militar que esteve no hospital, a vítima comentou que comprou tempos atrás a arma no Paraguai pagando cerca de R$ 1.8 mil. Quando indagado a razão de possuir uma Beretta ele teria respondido que tem uma bicicleta avaliada em R$ 60 mil e que, quando dava as pedaladas, tinha o armamento como segurança e defesa pessoal.
Arma e munições foram apreendidas em sua residência e logo que receber alta terá que prestar maiores esclarecimentos na Polícia Civil.