Home Cidade

Após 13 dias internado, ciclista atropelado em Taquaritinga morre na Santa Casa em Araraquara

Com o anúncio da morte cerebral (ou encefálica) pois houve a parada completa e irreversível das funções do cérebro e do tronco cerebral, a vítima do atropelamento em Taquaritinga teve órgãos doados mediante autorização da família na Santa Casa em Araraquara.

53
Santa Casa teve autorização dos famailiares para captação dos órgãos

A Santa Casa de Araraquara confirmou na manhã desta terça-feira (30) a morte de um homem de 49 anos, vítima de atropelamento ocorrido 13 dias atrás em Taquaritinga. A vítima, que seria um ciclista, segundo consta teria sido atropelada por uma motocicleta que se evadiu do local do acidente.

Em estado grave o homem chegou a ser atendido por uma equipe de pronto atendimento em unidade de urgência e emergência em Taquaritinga, no entanto foi transferido para a Santa Casa de Araraquara, levando-se em conta que o seu estado de saúde era crítico, face os ferimentos recebidos.

O ciclista trafegava por uma das vias públicas da cidade quando foi colhido pela motocicleta; com o forte impacto acabou sendo arremessado ao chão e levado ao Pronto Socorro, vindo em seguida para Araraquara.

Anunciada sua morte cerebral os familiares autorizaram a doação de órgãos, medida comunicada ao registro policial.