Home Destaques

Após briga de trânsito ciclista mata idoso a socos e pontapés na Ponte Alta em Américo

Polícia Civil de Américo está na caça de um ciclista - já foi identificado - que agrediu violentamente um evangélico idoso durante briga de trânsito na noite desta quinta-feira. Testemunhas teriam passado o nome criminoso para os investigadores.

133
A vítima de 69 anos, o corpo no chão e o cãozinho fazendo a guarda (Foto: Diário da Cidade)

Espancado por um ciclista durante briga de trânsito, um homem com 69 anos de idade, veio a óbito na noite desta quinta-feira (10) no próprio local do acidente: o idoso teria fechado o ciclista que profundamente irritado partiu para cima do motorista a quem agrediu de forma tão violenta que caiu e supostamente teria batido a cabeça no chão.

A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Ponte Alta, em Américo Brasiliense e horas depois já na Delegacia de Polícia, foi tipificada como homicídio, passando a ser investigada pelos agentes da Polícia Civil.

A vítima João Batista Gomes de Campos no momento do acidente conduzia um veículo VW/Parati seguindo pela Rua Vicente Rizzo, e, ao acessar a Rua Carlos Zamo, teria cortado a frente do ciclista, dando início a discussão que foi subindo de tom.

O idoso foi violentamente agredido com uma longa sessão de socos e chutes. Quando o socorro chegou, chamado por populares, o homem já estava sem vida. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) apenas constatou o óbito.

A Política Militar já no lugar, chamou a Polícia Civil que por seu turno pediu a presença da Perícia Técnica, sendo o caso registrado como homicídio. Segundo consta o setor de investigações já estaria sabendo o autor do crime, porém ainda não o localizou na cidade.