Admiradores do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, decidiram fazer neste sábado (22) distribuição de panfletos contendo propaganda eleitoral sem contudo estar inserido na publicidade o que determina a lei, como CPF ou CNPJ e a quantidade de unidades impressas.
A distribuição vinha sendo feita na região da Vila Velosa quando houve uma denúncia e pouco depois a abordagem através de policiais militares junto a equipe que vinha realizando a panfletagem.
O material apreendido pela polícia tem o título Endireita Araraquara e logo abaixo a simulação do que o candidato Jair Bolsonaro pretende entregar ao povo brasileiro, referindo-se à eleição do próximo domingo. No lado esquerdo do panfleto, uma referência sobre o que o candidato Lula supostamente prega em sua campanha para se eleger. As propostas de Bolsonaro estão inseridas em cor azul; as de Lula em vermelho.
Os policiais militares conseguiram recolher cerca de 600 panfletos e fazer a condução do motorista e da Kombi utilizada na prestação de serviços, até à delegacia de plantão. Ninguém foi preso e a Justiça Eleitoral deverá acompanhar o caso, tendo em vista a ausência de informações no panfleto.
MATERIAL APREENDIDO