Home Destaques

Após festa do trabalhador em Araraquara, grupo cria tumulto na praça e cinco homens são presos

Tumulto na Praça Scalamandré Sobrinho começou após abordagem dos guardas civis aos elemento que acabaram sendo agredidos com pedradas, causando ferimentos em um deles e também num segurança da empresa privada.

105
Caso foi registrado no Plantão Policial em Araraquara

Boletim de ocorrência sobre a prisão de cinco jovens entre 18 e 24 anos por conta de briga generalizada na Praça Scalamandré Sobrinho, depois do encerramento da Festa do Trabalhador 2025, em Araraquara, neste dia primeiro de maio, já está sendo investigada pela Polícia Civil. Do grupo ainda fazia parte um adolescente de 16 anos.

A Guarda Civil Municipal teve que agir rapidamente para evitar que o confronto no local se generalizasse, pois, os envolvidos começaram a lançar garrafas e pedras contra os servidores da Segurança e as viaturas, colocando em risco ainda a integridade física de pessoas que se encontravam nas proximidades.

Foi durante a abordagem feita pelos guardas civis é que houve a reação dos integrantes do grupo, ferindo inclusive um servidor bem como um dos homens da Segurança Privada que trabalhava no evento.

Os cinco elementos maiores de idade foram detidos e conduzidos ao plantão policial, o mesmo ocorrido com o menor, apreendido; a prisão dos maiores foi ratificada na Delegacia de Polícia, sendo todos encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O adolescente foi liberado e entregue sob responsabilidade da sua avó.