Home Destaques

Após ser abordado em tentativa de assalto, policial atira no bandido

Além de acertar um tiro na perna do bandido, policial também atingiu o cão que o acompanhava durante o assalto. O homem foi levado para a Santa Casa e o animal resgatado pelo Bem-Estar Animal.

297
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial

Neste sábado (12) um policial da reserva, 49 anos, foi abordado no portão da casa de sua irmã na rua Pedro Alvares Cabral, no São José, em Araraquara, por um homem de 30 anos que teria inicialmente batido no portão.

O policial saiu para atender e quando abriu o portão viu que o homem estava com um cão, dizendo que era um assalto e de imediato fez sinal para que o animal o atacasse. O cachorro mordeu sua perna e rapidamente conseguiu fechar o portão, indo para dentro de casa.

Enquanto o homem, puxando o animal para empreender fuga, o policial apanhou entre os seus pertences um revólver indo atrás do bandido a esta altura – distante uns 300 metros da casa da sua irmã.

Ao se deparar com o homem, o policial novamente se viu ameaçado pelo cachorro, sacando a arma e disparando contra o animal e ferindo com um tiro o bandido.

Uma viatura do SAMU foi chamada para conduzir o homem ferido até à Santa Casa de Araraquara, enquanto o policial por conta das mordidas do cachorro foi atendido no Hospital São Francisco.

O ladrão passou por cirurgia e logo após o seu restabelecimento será levado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

CÃO FOI RESGATADO

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal informou neste domingo (13) que o cão baleado pelo policial da reserva foi resgatado pela sua equipe. O disparo acertou uma de suas pernas; ele foi atendido, medicado e se encontra em fase de recuperação.

O Bem-Estar Animal nesta semana verificará se o animal possui outros tutores, caso contrário será encaminhado para adoção.