Home Destaques

Após ser escolhida como obra prioritária, praça do São Geraldo é cenário de abandono

Moradores do São Geraldo durante reunião do Orçamento Participativo apostaram suas fichas na revitalização da praça e passados dois anos reforma caiu no esquecimento

341
Praça do São Geraldo, uma das mais tradicionais da cidade

Dois anos depois de ter o seu processo de revitalização reivindicado e aprovado em reunião do Orçamento Participativo a Praça da Igreja de São Geraldo segue no papel e sem data para o início das obras. O local é considerado um dos antigos e aprazíveis do município, diz o vereador Rafael de Angeli que saiu em busca de explicações sobre o início das obras.

Buscando atender a decisão da população naquela época (2019) solicitei informações sobre a obra que foi vencedora do “Orçamento Participativo” (OP), diz o parlamentar. De fato, num documento enviado à prefeitura Rafael de Angeli questiona o início das obras e também requisitou o projeto da reforma.

“O OP teoricamente é o espaço onde os moradores da cidade, divididos por regiões, reunidos em plenárias, decidem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte. Por isso, é importante fiscalizarmos o andamento das obras vencedoras”, afirmou Angeli.

Incisivo ele explica que durante todo o seu mandato, tem cobrado firmemente a Prefeitura sobre as obras prometidas no OP, muitas delas paradas ou inacabadas, como a Praça São Geraldo, por exemplo. “A população e a comunidade local necessitam de explicações e de entregas do que foi prometido pelo governo municipal”, complementou o parlamentar.

De Angeli salienta ainda que o requerimento é um instrumento formal de fiscalização dos vereadores, sendo que a Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.