Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (04) revela que uma idosa, 80 anos, foi vítima de um mal súbito e acabou morrendo no interior da sua residência no município de Santa Ernestina, pouco mais de 6 mil habitantes. A mulher começou a se sentir mal após a tentativa de roubo em sua residência.
Era ainda madrugada quando a cuidadora de um casal de idosos entrou em contato com a Polícia Militar para pedir ajuda. Ela, extremamente nervosa, com a chegada dos policiais contou que dois bandidos haviam tentado entrar na casa localizada na Rua Maria Carvalho de Oliveira, no centro de Santa Ernestina.
Segundo o BO, a mulher diz que estava trabalhando quando ouviu barulho vindo da lateral da casa e logo em seguida outro barulho semelhante que seria de alguém querendo invadir a residência. De fato, disse a mulher, ao puxar a cortina eu vi que eram dois mascarados tentando entrar.
A pressão para entrar na casa aumentou por parte dos criminosos que foram para a porta do fundo e começaram força-la querendo invadir o imóvel, porém não conseguiram. Em seguida pularam o muro e foram embora.
Rapidamente a Polícia Militar chegou e no momento em que elaborava o boletim a idosa sofreu o mal súbito; mesmo sendo atendida por socorristas que tentaram reanima-la a mulher acabou falecendo.
A Polícia Científica foi chamada para colher as digitais dos bandidos; o setor de investigações trabalha com a possibilidade de alguma câmera de monitoramento ter imagens sobre a circulação dos bandidos nas proximidades da casa.