A Heineken Brasil, segundo maior grupo cervejeiro do mercado nacional, anunciou que que realizará um investimento de R$ 320 milhões no estado de São Paulo e uma das fábricas é a de Araraquara.
O investimento busca ampliar a produção, com destaque para a Heineken 0.0, e reforçar a agenda de melhores práticas ambientais e sociais além de incluir a modernização das cervejarias localizadas nas cidades de Itu, Jacareí, Araraquara e Campos do Jordão.
Com este investimento a Heineken soma mais de 2 bilhões de reais investidos em São Paulo ao longo dos últimos três anos. O recursos do investimento atual serão direcionados à ampliação do uso de energias renováveis, a exemplo das caldeiras de biomassa, e ao ganho de eficiência hídrica. A unidade de Jacareí ganhará uma caldeira de biomassa. A companhia tem a meta de chegar a 100% de energia renovável em suas fábricas em 2023.
A circularidade de embalagens de vidro também está entre as prioridades da cervejaria, que apresentará novas iniciativas para contribuir com a meta de atingir 100% de circularidade de suas embalagens utilizadas em bares e restaurantes até 2025.
“O estado de São Paulo tem uma posição estratégica para o Grupo Heineken, inclusive, para o abastecimento da região Sudeste, mercado fundamental para o nosso setor. Queremos continuar crescendo com os paulistas, mas com o máximo de respeito e cuidado com as pessoas e com o ambiente. Por isso, uma agenda ESG cada vez mais forte é chave para que todos possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos”, conclui Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken.
O grupo não disse qual o valor a ser investido na fábrica local.