Home Cidade

Araraquara soma nesta sexta mais 243 novos casos da covid

Das pessoas que procuraram os serviços públicos de saúde com sintomas gripais temos 220 pessoas infectadas.

163
Testagens visam ter um controle mais amplo sobre a circulação do vírus

Desde que começou a pandemia, em março do ano retrazado, Araraquara tem neste momento – sexta-feira (18) um total de 60.352 casos de coronavírus registrados. A informação foi dada nesta manhã pela secretária municipal de saúde, Eliana Honain.

De acordo com as palavras da dirigente da Saúde, nas últimas 24 horas, tivemos mais 243 novos casos da covid, representando 22,75% das 1.068 amostras analisadas pelos laboratórios contratados.

Considerando apenas os pacientes com sintomas gripais que procuraram os serviços públicos e privados de saúde, que foram 798 pessoas, 27,56% confirmaram a doença, ou 220 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Por volta das 12h30, a Prefeitura Municipal de Araraquara deverá divulgar os números da pandemia de forma mais detalhada.