Início Destaques

Araraquara terá “Lockdown” apenas se houver risco de colapso na Saúde

Edinho disse que não há motivos para cancelar eventos e cultos religiosos, crítica indireta a parlamentares que protocolaram indicação cobrando decreto proibindo eventos de grande porte no município

221
Edinho salientou que todas as medidas tomadas pela administração municipal durante a pandemia “são norteadas pela ciência, pela medicina”

Durante a abertura do Centro de Referência de Testagem para Covid-19 nesta segunda-feira (10), no prédio do Hospital de Campanha, o prefeito Edinho Silva (PT) afirmou que medidas restritivas como “lockdown” deverão ser tomadas apenas em situação de risco de colapso na saúde.

Edinho criticou ainda quem busca fazer política com a situação, dizendo que não há motivos para cancelar eventos e cultos religiosos. Na semana passada, parlamentares protocolaram indicação cobrando do governo municipal a publicação de um decreto proibindo eventos de grande porte no município.

“Não vamos tomar medidas duras se não houver necessidade dessas restrições”, afirmou o prefeito em depoimento nas redes sociais. De acordo com o Chefe do Executivo, as internações estão controladas e, apesar do significativo aumento de casos, o número de leitos não está comprometido no município.

Edinho salientou que todas as medidas tomadas pela administração municipal durante a pandemia “são norteadas pela ciência, pela medicina”, por isso “vamos tomar medidas extremas somente se for necessário”.

O prefeito ponderou que um novo “lockdown” tem um grande impacto negativo na sociedade e na economia, portanto “não se pode brincar com isso”.

TESTAGEM

O Centro de Referência de Testagem para Covid-19 atende à população das 7 às 19 horas todos os dias, inclusive aos sábados e domingos.

A nova estrutura de testagem se soma aos 4 quiosques que estão atendendo durante a semana, das 9 às 13 horas, em tendas instaladas nos postos de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Marivan, Parque São Paulo e Jardim Brasília, com 100 testes diários em cada uma, e aos 4 postos atendendo em horário estendido, das 17h às 20h, no Jardim Paulistano, Cecap, Selmi Dei I e Santa Angelina, também com 100 senhas por dia.

Lembrando também que a partir desta segunda o atendimento do drive-thru do Cear será estendido, com vacinação contra a Covid-19 das 8 às 16 horas, de segunda a sábado. Será mantido, com atendimento habitual, a vacinação nas unidades da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e Sesa, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas.