É araraquarense o motociclista que morreu num violento acidente de trânsito ocorrido na tarde deste sábado (10) em Posadas, província de Misiones, na Argentina. Wesley Santiago Sousa, 30 anos, morava em Araraquara, interior de São Paulo. No momento do acidente ele pilotava uma motocicleta BMW GS.

A colisão ocorreu por volta das 17h15 no cruzamento das avenidas Quaranta e Zapiola, quando a motocicleta colidiu com um Chevrolet Prisma por motivos ainda sob investigação. A força do impacto foi muito violenta, disseram os policiais que acompanharam o caso que teve forte propagação.
Em decorrência da colisão, o motociclista morreu no local sem receber atendimento médico. Já o motorista do carro, Fabián Guillermo E., foi levado ao Hospital Madariaga, onde recebeu tratamento e constatou-se que não sofreu ferimentos graves.
Enquanto a investigação continua para reconstituir as circunstâncias do acidente, esforços estão sendo feitos para contatar a família de Wesley e definir o translado do corpo para Araraquara. O caso vem sendo tratado pelo Consulado Brasileiro em Posadas.
Wesley como era conhecido tinha vínculos religiosos com a Igreja Presbiteriana atuando como diácono; a igreja se manifestou nas redes sociais de forma bastante cariosa no final da noite deste sábado (10). “Que, mesmo neste momento de tristeza e dor, descansemos na verdade e na esperança que há em Cristo. Wesley descansa no Senhor, firmado na promessa da ressurreição e da vida eterna”, escreveu a Igreja Presbiteriana.