Os diretores da ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara e Região) – Adilson Custódio (presidente), Paulo Dimas Cezar (vice-presidente) e Geraldo Marega (departamento jurídico) foram recebidos no final de semana pelo prefeito de Boa Esperança do Sul, José Manoel de Souza e sua assessora de Turismo, Gláucia Beraldo.
Na oportunidade os dirigentes da associação que congrega servidores públicos federais, estaduais e municipais apresentaram ao chefe do Executivo seu programa de expansão regional. Cerca de 20 municípios formam essa base, disse o presidente Adilson Custódio ao ressaltar o crescimento da instituição que está completando 60 anos de fundação em 2022.
“Nosso objetivo é apresentar os benefícios que a ASPA disponibiliza aos servidores públicos e discorrer sobre as vantagens que o funcionalismo encontra sendo associado da nossa entidade”, argumentou Adilson Custódio. Ele lembrou ainda que hoje pelo menos 40 mil servidores públicos trabalham na região.
Já o vice-presidente Paulo Dimas Cézar afirmou ao prefeito de Boa Esperança que por serem duas cidades bem próximas, o atendimento ao servidor público é bem facilitado, não apenas no comércio ou serviços, mas principalmente na área da saúde e odontológica, oferecendo qualidade no atendimento de alta complexidade no setor médico-hospitalar.
O prefeito José Manoel de Souza agradeceu a visita dos diretores da ASPA e ressaltou que é importante a chegada da entidade ao município pois este elo permitirá que o servidor tenha respaldo às suas necessidades: “Sabemos que cidades como Araraquara possuem um centro médico e odontológico dos mais conceituados, mas outros serviços como lazer e recreação, também pautam pela qualidade”, argumentou.
A parceria entre a ASPA e Boa Esperança do Sul vai continuar sendo estudada pelo entendimento de que permitirá ao funcionalismo público municipal o acesso aos incontáveis benefícios que a entidade poderá oferecer.