Home Cidade

ASPA comemorou 62 anos homenageando associados e parceiros que fazem parte da sua história

A ASPA comemorou no sábado (08) e no mais alto estilo os seus 62 anos de fundação com a entrega do Prêmio Délcio Gonçalves da Silva a cinco associados indicados por uma Comissão Organizadora; eles se associaram à entidade entre os anos 70 e 80. Diretores foram elogiados pelo processo de desenvolvimento que implantaram na entidade, tornando a ASPA uma das entidades de classe mais ativas no Estado, visando a qualidade de vida dos associados.

2
Homenageados na festa dos 62 anos da ASPA: Eleni Aparecida dos Santos, Dorival Baptista, Mário Thuyoshi Hokama, Wilma Pereira Beata e Aprígio Ildefonso Braga

Aconteceu neste sábado (08) um momento especial na história da ASPA – Associação dos Servidores Públicos de Araraquara e da qual a região também faz parte, com uma base territorial que busca reconhecer a importância do funcionalismo público na comunidade. A entidade comemorou 62 anos de fundação em alto estilo.

Ainda que, a data de fundação da associação tenha ocorrido no dia 29 de maio, é verdade que as comemorações propriamente ditas estão se estendendo por todo o mês de junho. “Só que hoje é uma data especial pois aqui apresentaremos oficialmente a programação comemorativa a esses 62 anos de vida da nossa instituição. Daí a razão de ser – Uma Vida, Uma História. Elas se combinam”, argumentou o presidente Adilson Custódio durante o evento organizado no Conjunto Social Olympio Teixeira Filho.

Houve também na ocasião outro motivo que mostra de forma inquestionável o crescimento da ASPA, principalmente patrimonial com a preocupação da sua diretoria em criar uma rede de conforto e qualidade de vida aos seus associados. O sábado foi marcado pela entrega do sistema de climatização do Conjunto Social Olympio Teixeira Filho dando continuidade ao projeto de revitalização da associação.

Adilson Custódio (presidente) e Paulo Dimas Cézar (vice) os grandes responsáveis pelo crescimento da ASPA juntamente com os companheiros de diretoria, sempre tendo o apoio dos associados

Em 2023, a história da ASPA foi pontuada pela implantação do projeto de acessibilidade ao salão de festas; o elevador era uma necessidade àqueles que visitam e participam de eventos neste local. “Agora a climatização é para mostrar a eficiência do trabalho da diretoria, com sua visão permanente de preocupação para beneficiar a entidade e o seu quadro associativo, inserindo no espaço destinado a eventos – qualidade de vida e o conforto”, destacou o dirigente.

Em seguida, Adilson Custódio resumiu o crescimento da ASPA em melhoramentos, investimentos, homenagens aos servidores associados que ajudaram e continuam ajudando a ASPA a ser grandiosa, a presença de parceiros como Unimed, Sicoob Agência 4434 Araraquara, Classe A Turismo, MAG Seguros, Valecon Card e Drogaven na atividade diária da associação.

“Num dia como esse, além da gratidão aos antigos diretores que trabalharam pelo crescimento e fortalecimento da ASPA, afinal são 62 anos, há muito que se refletir sobre a importância dela para o funcionalismo público”, comentou Paulo Dimas, fazendo um breve comentário sobre a história de trabalho da diretoria. Segundo ele, é importante que os servidores que já são associados falem para os colegas de trabalho como a ASPA vem se projetando na vida do funcionalismo.

A servidora municipal e secretária municipal de Saúde Eliana Honain (afastada por conta das eleições municipais), Paulo Landim (presidente da Câmara) e Damiano Neto (vice-prefeito)

A abertura oficial do evento foi feita pelo presidente Adilson Custódio, fazendo referências ao apoio dos associados e parceiros, além de cinco membros da diretoria que se associaram no período de 70 a 80 e foram homenageados durante a festa: Aprígio Ildefonso Braga (DER), Eleni Aparecida dos Santos (DAAE), Dorival Baptista (DER), Mário Thuyoshi Hokama (DER) e Wilma Pereira Beata (Secretaria Estadual da Fazenda).

Eles foram agraciados com o Prêmio Délcio Gonçalves da Silva, fundador e primeiro presidente da ASPA em 1952.

Paralelamente a diretoria da ASPA homenageou seis dos seus parceiros – Unimed, Drogaven, Sicoob 4434, Classe A Viagens, Valecon Card e MAG Seguros, com um cartão que expressa o reconhecimento pela participação em seu processo de desenvolvimento.

Solange Goe (Unimed), Walter Orlosky (Sicoob), Sérgio Fornazari (Drogaven) e Cristiane Mendonça (Classe A Viagens), empresas parceiras homenageadas pela ASPA

Do acontecimento também participaram, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Damiano Neto, que representou o prefeito Edinho Silva; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Landim, além da secretária municipal de Saúde Eliana Honain, no momento afastada do cargo por conta das eleições municipais de 06 de outubro. Damiano e Paulo Landim teceram comentários elogiosos aos diretores da entidade pelo empenho na construção de uma grande associação.