Home Cidade

Aspa enriquece seu patrimônio com obra de inestimável valor no centro da cidade

Localizada na Rua Itália, entre Avenidas Dom Pedro II e 15 de Novembro, a ASPA, entidade que oferece convênios com benefícios e vantagens a milhares de associados e dependentes, invade a modernidade sem contudo perder sua tradição de 61 anos, tornando suas instalações em amplo complexo de bons serviços para o bem estar dos servidores públicos.

61
Nos fundos da sede administrativa o acesso direto à parte revitalizada com a instalação do elevador

Diretores da ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara) comemoram neste momento o encerramento das obras que criaram uma interligação entre a sede administrativa da entidade e o seu complexo social, onde estão inseridos – salão de festas, auditório, departamento jurídico, sala de reuniões e outros espaços que completam o arrojado projeto arquitetônico.

O presidente Adilson Custódio e o vice-presidente Paulo Dimas Cezar são os mais eufóricos pois diretamente foram eles que por vários meses estiveram à frente deste processo de revitalização, causado pela necessidade da associação implantar um moderno sistema de acessibilidade para associados e convidados adentrarem ao salão de festas, sem passarem pela área administrativa.

“Nos sentimos realizados pois o sonho do elevador e de um espaço de convivência entre os associados era de extrema necessidade, e este sonho não era apenas dos diretores e colaboradores, mas da própria história da associação através dos antigos dirigentes”, comentou esta semana o presidente Adilson Custódio, ao ver as reformas chegarem ao seu final.

Arquitetura marcante no processo de revitalização da sede social

Para Paulo Dimas Cezar os investimentos realizados devem ser interpretados como um custo-benefício de inestimável valor: somos uma entidade com 61 anos de existência e seu quadro associativo é formado por servidores públicos federais, estaduais e municipais aposentados. Nos últimos anos com as alterações feitas em nossos estatutos foi permitido o acesso servidores ativos e inativos, servidores comissionados, contratados, temporários e pensionistas. As mudanças verificadas provocaram alterações na forma da ASPA se comportar, vivendo a transformação comportamental dos novos tempos.

Mas, Adilson salienta que – a entidade hoje vive a modernidade sem contudo ter perdido a tradição, preservando seus traços e costumes, além de avançar profundamente na interação com os servidores públicos de Araraquara e região. Atualmente, a ASPA está presente em uma vasta região congregando servidores de Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca, Matão, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Taquaritinga e Trabijú.

Ainda nesta semana, a associação deverá anunciar a data de entrega dos melhoramentos, o principal deles o elevador, cujos equipamentos de funcionamento e segurança são os mais avançados na atualidade. Além de atender as exigências de segurança, disse ele, entendemos ser justo oferecermos conforto e qualidade aos associados que apoiam nossas iniciativas, completa.

Diretores: Marcelo Roberto Dispeiratti Cavalcanti, Mário Camargo Júnior, José Gervásio da Silva, Adilson Custódio, Paulo Dimas Cezar e Raphael Augusto de Arruda Souza Dosualdo

Nesta semana ao anunciar o final das obras e avançar na instalação do mobiliário, tendo em vista o final do projeto, os diretores da ASPA agradeceram o desempenho do seu quadro de colaboradores, sempre comprometidos com os fundamentos básicos do plano de gestão introduzido nos últimos anos. Além disso, ressaltam o apoio dado pelos associados, compreensivos às necessidades de uma instituição ter uma sede que preenche os anseios de todos.