Diretores da ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara) comemoram neste momento o encerramento das obras que criaram uma interligação entre a sede administrativa da entidade e o seu complexo social, onde estão inseridos – salão de festas, auditório, departamento jurídico, sala de reuniões e outros espaços que completam o arrojado projeto arquitetônico.
O presidente Adilson Custódio e o vice-presidente Paulo Dimas Cezar são os mais eufóricos pois diretamente foram eles que por vários meses estiveram à frente deste processo de revitalização, causado pela necessidade da associação implantar um moderno sistema de acessibilidade para associados e convidados adentrarem ao salão de festas, sem passarem pela área administrativa.
“Nos sentimos realizados pois o sonho do elevador e de um espaço de convivência entre os associados era de extrema necessidade, e este sonho não era apenas dos diretores e colaboradores, mas da própria história da associação através dos antigos dirigentes”, comentou esta semana o presidente Adilson Custódio, ao ver as reformas chegarem ao seu final.
Para Paulo Dimas Cezar os investimentos realizados devem ser interpretados como um custo-benefício de inestimável valor: somos uma entidade com 61 anos de existência e seu quadro associativo é formado por servidores públicos federais, estaduais e municipais aposentados. Nos últimos anos com as alterações feitas em nossos estatutos foi permitido o acesso servidores ativos e inativos, servidores comissionados, contratados, temporários e pensionistas. As mudanças verificadas provocaram alterações na forma da ASPA se comportar, vivendo a transformação comportamental dos novos tempos.
Mas, Adilson salienta que – a entidade hoje vive a modernidade sem contudo ter perdido a tradição, preservando seus traços e costumes, além de avançar profundamente na interação com os servidores públicos de Araraquara e região. Atualmente, a ASPA está presente em uma vasta região congregando servidores de Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca, Matão, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Taquaritinga e Trabijú.
Ainda nesta semana, a associação deverá anunciar a data de entrega dos melhoramentos, o principal deles o elevador, cujos equipamentos de funcionamento e segurança são os mais avançados na atualidade. Além de atender as exigências de segurança, disse ele, entendemos ser justo oferecermos conforto e qualidade aos associados que apoiam nossas iniciativas, completa.
Nesta semana ao anunciar o final das obras e avançar na instalação do mobiliário, tendo em vista o final do projeto, os diretores da ASPA agradeceram o desempenho do seu quadro de colaboradores, sempre comprometidos com os fundamentos básicos do plano de gestão introduzido nos últimos anos. Além disso, ressaltam o apoio dado pelos associados, compreensivos às necessidades de uma instituição ter uma sede que preenche os anseios de todos.