Assentamento Bela Vista arde em chamas desde a manhã desta quinta

O incêndio ainda não foi debelado e muitos lotes tiveram perda total em suas plantações

999

Na manhã desta quinta-feira (17), moradores do Assentamento Bela Vista, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para que pudessem debelar um incêndio de grandes proporções que tomava os lotes. Segundo informações, os Bombeiros estavam atendendo outros incêndios e demoraram a chegar e o fogo se alastrou e ficou incontrolável. Ainda de acordo com proprietários de lote, nem mesmo o bombeiro conteria a queimada.

Muitas pessoas perderam toda sua plantação

Em contato com moradores do Assentamento às 23h, eles afirmaram que o fogo ainda está queimando muitas plantações. E que devido ao vento eles estão fazendo o que podem no sentido de conter as chamas.

Caminhões pipas de uma usina foram até o local para ajudar a combater as chamas e também a irrigar a vegetação para prevenir a propagação do fogo, mas ao que consta, em vão.  A Defesa Civil também esteve no local.

Muitos lotes foram queimados, e produtores perderam toda a plantação. Uma produtora postou em rede social que perdeu mais de 20 anos de trabalho, um investimento de uma vida.

O vento alimenta o fogo que está varrendo todo Assentamento