Home Cidade

Através da ginástica e dança, Circuito Saúde busca dar qualidade de vida às pessoas

O Circuito Saúde da DrogaVen/ASPA, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, ganha cada vez mais novos adeptos nas praças públicas em Araraquara. No sábado (23) novo evento aconteceu no Parque Infantil motivando o público a entrar na dança e fazer ginástica, aprimorando os níveis de saúde e bem-estar.

59
Movimentação do público nas tendas da DrogaVen/ASPA

A parceria DrogaVen/ASPA levou para o Parque Infantil Leonor Mendes de Barros neste sábado (23) mais uma etapa do programa Circuito Saúde. Este é o quarto evento que é organizado com uma série de atrações gratuitas e abertas ao público em geral, visando ampliar o relacionamento com a comunidade nos bairros.

Das 8h30 às 11h30, aconteceram aulas de dança e zumba, serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitos, além da distribuição de pipoca, algodão-doce, e o sorteio de brindes oferecidos pelos organizadores que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Araraquara.

“O que buscamos através desta promoção é permitir que a população participe de forma saudável das várias atividades oferecidas”, disse o presidente da ASPA, Adilson Custódio, entusiasmado com o comparecimento do público. Para ele, é interessante que – as pessoas se movimentem e cuidem do seu bem-estar, através da ginástica e a dança.

Neste ano o Circuito Saúde já passou pela Praça do Carmo e Praça do Jardim Paulistano; em duas oportunidades o evento foi levado ao Parque Infantil onde também ocorrem as feiras de artesanato, despertando a curiosidade dos participantes pelos produtos expostos.

Organizadores do Circuito Saúde comemorando o sucesso de mais uma etapa do projeto

“Entendemos que a dança, seja para diversão, emagrecimento ou simplesmente para a prática de exercício físico, está cada vez mais associada a um estilo de vida saudável. Não à toa, a procura por esse tipo de serviço vem sendo uma demanda crescente nas academias”, comentou o diretor de Marketing da Rede DrogaVen, Sérgio Fornazari. Ele é o idealizador deste movimento na cidade.

Já o vice-presidente da ASPA, Paulo Dimas Cézar considera imprescindível para a associação sua incorporação a este tipo de promoção, pois difunde o que na verdade a entidade oferece ao servidor público. “A ASPA tem como objetivo reunir servidores públicos como associados em seu quadro e lhes proporcionar benefícios, vantagens como plano de saúde com valores bem mais acessíveis que os encontrados no mercado convencional”, salientou.

Além do plano de saúde, a ASPA oferece plano odontológico (Uniodonto), descontos em compras no comércio, e também, mantém uma rede de ofertas através parcerias com cerca de 90 empresas conveniadas.

O Circuito Saúde DrogaVen/ASPA reforça a preocupação pela saúde e qualidade de vida dos servidores públicos, reafirmam os diretores da associação que acaba de completar 63 anos de fundação.

Essa linha de raciocínio levou o secretário municipal de Esportes João Henrique Silvestre, a enaltecer o trabalho conjunto de todos os parceiros, destacando ainda o papel da Secretaria de Esportes no contexto. Segundo ele, o direcionamento é a saúde e a qualidade de vida das pessoas. “A nossa secretaria tem dado apoio a eventos deste porte pois sabe da importância da saúde e também da constante necessidade do bom relacionamento entre os seres humanos. Um dos iténs inseridos em nosso projeto é de fato uma qualidade de vida associada à saúde”, ressaltou.

Neste ano o Parque Infantil recebeu pela segunda vez a promoção; ainda recentemente a promoção se estendeu aos bairros do Carmo (praça) e ao Paulistano (praça) e até o final do ano outras regiões da cidade conhecerão a importância da ginástica e da dança em nossas vidas, comentou Fornazari.

Integrantes do Grupo de Dança coordenado pelo professor Henrique Saniotto e os parceiros que organizaram mais uma etapa do Circuito Saúde