Após a reabertura de Portugal para turistas brasileiros sem a necessidade de quarentena, a Azul decidiu ampliar as operações. De outubro em diante, a companhia oferta cinco voos semanais para entre Campinas e Lisboa. Com o aumento da demanda por passagens, a expectativa é que a frequência seja diária a partir de dezembro.
De acordo com Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, o anúncio para o próximo mês é um sinal de resposta rápida à procura dos viajantes pelo destino lusitano. “Nos próximos dois meses, faremos inclusões pontuais à oferta que já tínhamos. Nós estamos confiantes sobre a consolidação da demanda e na manutenção das atuais regras”, complementa.
Na visão do executivo, Portugal é um destino importante para a Azul e oferece comodidade ao passageiro, tendo em vista que o voo é direto.
AZUL: REGRAS
Para entrar no país, os turistas devem apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia, comprovativo de realização do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo. A testagem deve ser feita entre 48 e 72 horas antes do embarque (o prazo varia de acordo com o tipo de teste).
A lista de testes rápidos aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia pode ser consultada no site da companhia.