Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, na manhã desta terça-feira (17), um bebê do sexo masculino, com 1 mês e 25 dias de vida, foi levado à unidade de pronto atendimento já em parada cardiorrespiratória.
A equipe da UPA Valle Verde, realizou manobras de reanimação por aproximadamente 30 minutos, porém, o bebê já apresentava sinais compatíveis com óbito e não respondeu aos procedimentos, tendo o falecimento constatado pela equipe.
Segundo relato da família, a mãe teria ido dormir com o bebê e posteriormente, o pai, ao chegar em casa, percebeu que a criança estava desacordada, e a encaminhou imediatamente para atendimento médico na Upa do Valle Verde.
De acordo com a avaliação inicial, não foram identificados sinais aparentes de maus-tratos ou violência.
Conforme protocolo, a Polícia foi acionada para registro da ocorrência, e o caso será encaminhado ao Instituto Médico Legal, que realizará os exames necessários para apuração da causa da morte.
Ainda na nota consta que, a Secretaria Municipal de Saúde manifesta solidariedade à família neste momento de dor e informa que permanece à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos necessários.