Home Cidade

Bebidas e dinheiro falsificados são apreendidos em três bares do Santa Terezinha em Américo

Operação estabelecida na tarde desta sexta-feira em bairro de Américo Brasiliense, o Santa Terezinha, levou os agentes da Polícia Civil e os Militares a apreensão de bebidas e notas de R$ 100, supostamente falsos. Ação vai continuar, ainda que os donos de bares estejam retirando das prateleiras bebidas de origem duvidosa.

109
Produtos foram apreendidos e encaminhados para análise (Foto: Divulgação)

Uma importante ação da Polícia Civil de Américo Brasiliense, desenvolvida na tarde desta sexta-feira (10) apreendeu bebidas supostamente falsas, além de cigarros contrabandeados e, curiosamente dinheiro também falsificado. Em relação as bebidas, a apreensão ocorre justamente no momento do descrédito pela qualidade dos produtos comercializados e consumidos pela população. Dada a importância da operação foi requisitado o apoio da Polícia Militar e também da Vigilância Sanitária do município.

No primeiro local denunciado n o Jardim Santa Terezinha foram encontrados um litro cheio e outro ainda pela metade de um licor com a chancela 43, mostrando ser – supostamente falsificado. O material foi recolhido pelos agentes da Segurança e deverão passar por análises, provavelmente no Instituto de Química, em Araraquara. Além disso, duas notas de R$ 100 – com marcas de suposta falsificação – foram recolhidas e seguem para averiguações técnicas.

Ainda no Santa Terezinha, porém em outro endereço, os integrantes da operação encontraram 11 garrafas de bebidas também com aparência de serem falsificadas e 35 pacotes de cigarros provenientes de contrabando, cujo proprietário do estabelecimento alegou não possuir documentos (notas) que provem a procedência. O seu proprietário com 31 anos será investigado por falsificação ou então adulteração dos produtos, comentou a autoridade policial.

Na continuidade da operação, outra apreensão foi realizada também no Santa Terezinha, com a os agentes encontrando uma garrafa de licor 43 aberta colocada sobre o balcão e outro litro já consumido, também apreendidos para análises. Neste caso, é provável que houve a importação do produto de maneira ilegal, razão pela qual, o proprietário de 27 anos deverá responder por um outro tipo de crime – o descaminho.

Ainda no Jardim Santa Terezinha, mas em um terceiro endereço, os policiais apreenderam uma garrafa de Licor 43 aberta e exposta no balcão e uma garrafa vazia da mesma bebida. Neste caso, a suspeita é de que os produtos tenham sido importados ilegalmente, e o proprietário, de 27 anos, será investigado por descaminho. Os três casos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Américo Brasiliense e agora seguem em investigação.

Os casos foram encaminhados ao plantão policial e serão analisados em inquérito.