Neste domingo (06), a Ferroviária recebe o Vila Nova em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h00.
As equipes estão coladas na tabela. A Ferroviária está em 13º lugar com 18 anos, já o Vila Nova tem um ponto a mais, é o 12º colocado desta Série B com 19 pontos em 14 jogos.
FERROVIÁRIA
A Ferroviária sofreu sua primeira virada na Série B do Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o Paysandu, na noite desta segunda-feira (30), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). Para o zagueiro Ronaldo Alves, além da oscilação da equipe durante a partida, as péssimas condições do gramado influenciaram diretamente no desempenho do time grená.
GRAMADO RUIM?
A forte chuva que caiu sobre a capital paraense momentos antes do apito inicial deixou o campo encharcado e, segundo Ronaldo, prejudicou a proposta de jogo da Locomotiva, que tem como uma de suas principais características a construção com posse de bola.
“Tivemos uma dinâmica um pouco atípica. O gramado não favoreceu nossa forma de jogar. Tivemos dificuldade para manter o que temos de mais forte, que é a posse e a construção desde trás. Não é desculpa, mas em um momento de instabilidade, acabamos sofrendo dois gols e uma derrota dolorida”, afirmou o defensor.
LOCOMOTIVA APERTADA
A Ferroviária saiu na frente com gol de Tárik ainda no primeiro tempo, mas viu o Paysandu virar o placar em apenas três minutos na etapa final, com gols de Marlon e Marcelinho. Foi a primeira vez na competição que o time de Araraquara levou uma virada — nas três derrotas anteriores, sempre começou atrás no marcador.
O resultado derrubou a AFE para a 13ª colocação da Série B, com 18 pontos conquistados. Apesar do revés, o time segue na parte intermediária da tabela, mas acende o alerta para manter a regularidade e não se distanciar da briga pelo G-4.
Sabíamos que tínhamos condições de chegar aqui e vencer. Agora é assimilar, corrigir os erros e virar a chave para o próximo jogo”, completou Ronaldo Alves.
DESFALQUE E RETORNO
O técnico Vinicius Bergantin não poderá contar com o meio-campista Juninho, que deve ser substituído por Igor Bolt. Em contrapartida, o zagueiro Gustavo Medina retorna de suspensão após receber o cartão vermelho em partida contra o CRB.
VILA NOVA
Em clássico de poucas oportunidades, o Vila Nova foi efetivo quando precisou e venceu o clássico diante do Atlético-GO por 1 a 0 na tarde deste sábado. Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, viu o adversário quase marcar em chute no travessão, mas depois fez o gol com Bruno Xavier, já no fim do segundo tempo. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado é importantíssimo para o Vila Nova, que encerra sequência de cinco derrotas. A última vitória tinha sido em 17 de maio, quando fez 2 a 1 no Athletico-PR, em casa. Agora com 19 pontos, o time se afasta da zona de rebaixamento e aparece em 11º lugar.
DESFALQUES
O Vila Nova terá quatro desfalques para encarar a Ferroviária neste domingo (06). A bola rola na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h00.
O lateral-direito Willian Formiga, recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético-GO e é desfalque certo para o jogo contra a Ferroviária. Está será a primeira vez que um jogador do Vila cumpre gancho por três amarelos nesta edição da Série B. Até então, o clube havia tido apenas suspensões por expulsão.
O atacante Gabriel Poveda virou dúvida no Vila Nova para o duelo contra a Ferroviária-SP, por conta de uma lesão na coxa direita e não treinou nesta quarta-feira (02). A tendência é que fique de fora da partida.
Dessa vez, o meia Jean Mota é quem não terá condições de atuar devido a uma entorse grave. A informação foi apurada e divulgada pela jornalista Marina Veiga, e o jogador deve ficar em tratamento por até um mês e meio (entre quatro e seis semanas).
O provável substituto de Willian Formiga é Higor. O técnico Luizinho Lopes, por outro lado, vive a expectativa de voltar a contar com o volante Arilson (panturrilha), que se recuperam de lesão. (Informações: Futebol Interior)