Home Destaques

Cachorra K9 Atena aponta drogas em apartamento do CDHU do Jardim Paraíso

Os policiais iniciaram uma varredura com a K9 Atena na área comum dos prédios e ao passar por um determinado apartamento, a cadela indicou positivo para odor de drogas na janela do quarto.

44
Ação da K9 encontrando as drogas que estavam escondidas

A equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) apreendeu cerca de 5 quilos de três tipos de entorpecentes em um dos apartamentos de Conjunto de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), em Matão. Um indivíduo foi detido e levado para o plantão policial.

A diligência aconteceu na tarde deste sábado (06), pelo BAEP, CAEP e Canil de Araraquara, no Jardim Paraíso. Atuaram os cabos Carvalho e Reiche, soldado Robles e a cachorra K9 Atena.

De acordo com o histórico policial, a equipe de Ações Especiais de Polícia Militar, com cães farejadores, em patrulhamento pela cidade de Matão, entrou na Avenida José Teódulo Rodrigues.

O local é conhecido pela prática de traficância ilícita de drogas e indivíduos avistaram a viatura e saíram correndo, não sendo possível realizar a abordagem.

Os policiais iniciaram uma varredura com a K9 Atena na área comum dos prédios e ao passar por um determinado apartamento, a cadela indicou positivo para odor de drogas na janela do quarto. 

Mantivemos contato com o indivíduo que estava dentro da lavanderia, que franqueou a entrada e a cachorra indicou a gaveta e parte superior do guarda roupas, sendo localizadas as drogas, material de embalo e duas balanças de precisão.

O indivíduo foi conduzido até o plantão local para as formalidades de polícia judiciária, ficando à disposição da Justiça.

Foram apreendidos: 4,325 kg de Maconha, 0,300 kg de Dry, 0,200 kg de Skank, 01 celular, 02 balanças de precisão, material de embalo, R$ 60,00. O total apreendido foi de 4,825 kg. (Informações: Maury Jr/Matão Urgente)