A Câmara Municipal de Araraquara já está de posse do Projeto de Lei que concede a empresa privada a autorização para – gestão, manutenção, modernização, operação e exploração do complexo esportivo e turístico “Arena da Fonte Luminosa”.
A autorização de acordo com o projeto protocolado nesta sexta-feira (19) contempla o Estádio Municipal Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros (Arena da Fonte), o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) e o Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR Prefeito Waldemar De Santi), além do complexo esportivo Circuito das Rodas ou Kartódromo do Pinheirinho.
As tratativas para concessão dos direitos de gestão vem sendo feitas desde o primeiro semestre, quando houve oficialmente manifestação de interesse da empresa WTorre explorar todo complexo. A Prefeitura Municipal a partir daí elaborou o projeto que agora segue para aprovação da Câmara.
O projeto foi protocolado com a recomendação de regime de urgência, nos termos do artigo 80 da Lei Orgânica do Município. A próxima reunião da Câmara está agendada para a próxima terça-feira.
Já no edital de chamamento público a Prefeitura Municipal explica que as negociações surgiram a partir do interesse demonstrado pela empresa WTorre Entretenimento e Participações Ltda., em explorar o complexo sem prejuízo da prestação dos serviços públicos nos locais e com maximização dos efetivos potenciais de uso dos próprios pela população mediante sustentabilidade econômico-financeira.