O caminhoneiro Leonardo Zelanti, 40 anos, deixou as rodovias brasileiras profundamente tristes; alegre e receptivo não apenas em Araraquara era com sua permanente vontade de viver que estimulava os companheiros de estrada.
Um deles chegou a comentar em Costa Rica, Mato Grosso do Sul, onde Zelanti veio a óbito nesta manhã de segunda-feira (24): “O Léo foi embora, uma viagem que talvez não tenha fim, mas deixa suas lembranças para nós todos. Vamos sentir a falta desse coração gigante”.
O caminhoneiro de Araraquara morreu no interior do seu próprio caminhão azul quando descansava em um posto de gasolina (Posto Baús) localizado na Rodovia MS 306, KM 13, em Costa Rica, cidade com pouco mais de 26 mil habitantes e distante de Araraquara 892 km com o caminhão. Ele chegou ontem ao lugar e colocou o veículo no pátio do posto, segundo informações colhidas pelo RCIA.

Daniela Zelanti, sua prima residente em Araraquara, comentou em sua página no Facebook: “É com muita tristeza, um vazio sem fim, em nossa família, que informo, o falecimento do meu primo, Leonardo Zelanti, o menino do caminhão azul, filho do tio Pedro. Que triste. Ele faleceu hoje cedo, voltando para Araraquara”. Isso vale dizer que ainda nesta segunda-feira à noite, ou mais tardar – amanhã (terça) estaria de volta para sua cidade.
Ele era solteiro, deixa familiares e amigos. Os nossos sentimentos.