Home Cidade

Capivara passa pelo Terminal de Integração e morre na Via Expressa em Araraquara

Animal teria saído de uma APP, provavelmente a Reserva do Capão do Paiva, que fica na Rua Walter Rodrigues Mourão que liga com o final da Expressa. Para essa área de preservação permanente já foi reinvindicada a colocação de um alambrado.

272
A capivara passa pelo Terminal, sentido Rua Gonçalves Dias e volta para a Via Expressa, morrendo no Balão do Savegnago. O vídeo mostra o animal com problemas na pata traseira esquerda.

Um vídeo que viralisa nas redes sociais desde esta terça-feira (18) mostra uma capivara correndo assustada pela Via Expressa (Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira) e passando pelo Savegnago, no Balão da Sete de Setembro.

Uma publicação feita pela vereadora Luna Meyer diz que “ela acabara de ser informada que a Guarda Civil Municipal chegou a ser acionada, encontrando o animal na Via Expressa, mas infelizmente estava muito ferida e não resistiu”.

A vereadora que faz parte de movimentos que defendem a causa animal chega a comentar que “não se sabe se ele já havia sido atropelada ou se veio ferida de brigas com outros animais.”

Para Luna Meyer a capivara provavelmente desgarrou de alguma APP (Área de Preservação Permanente), provavelmente a Reserva do Capão do Paiva que fica na Rua Walter Rodrigues Mourão que liga com o final da Expressa e veio caminhando em busca de abrigo.

Luna também afirma que já pediu para a Prefeitura Municipal instalar um alambrado naquele local, faz alguns meses, pois muitos animais desgarram e acabam por serem atropelados com certa frequência.

E no final da sua postagem lamenta: “Enfim, mais uma vida de um silvestre que se vai. Seguimos lutando pra que seja feito o mínimo e o alambrado seja instalado.”