Nove dias após perder em assalto ocorrido no Estado do Tocantins uma carga de drones, empresa de Araraquara decidiu comunicar o fato às autoridades policiais, elaborando um boletim de ocorrência neste final de semana no plantão local.
Segundo consta a transportadora fez constar no documento que a carga roubada estaria avaliada em R$ 700 mil e que ela tinha entrega dividida nos municípios de Araguatins (TO), Santana do Araguaia (PA) e São Geraldo do Araguaia, também no Pará.
O boletim ainda descreve que o assalto aconteceu no Km 644 da BR-153, conhecida como Rodovia Transbrasiliana, que recebe diferentes denominações ao longo do seu trajeto, dada sua extensão.
O motorista do caminhão diz ter sido abordado por criminosos que se encontravam em uma caminhonete branca que explicaram ser um assalto, cobrindo sua cabeça com um capuz. Ele lembra que – foi mantido como refém por pelo menos uns 5 km e liberado pelos assaltantes. Mais tarde o caminhão foi encontrado vazio.
Agentes do setor de investigações assumiram a ocorrência e tem mantido contatos com as autoridades policiais do Estado de Tocantins visando o esclarecimento do assalto.