A Central de Atendimentos da Polícia Militar recebeu uma ligação apontando que uma carreta carregada com tecidos estava abandonada no pátio do antigo Posto Laranjão, na Avenida Ludwig Ecks, Vila Maria, em Matão.
No local o semi-reboque com placa de Ibitinga estava com a carga, sendo acionada a proprietária da transportadora, de 44 anos de idade.
Segundo as informações, o caminhão trator de marca Volkswagen, modelo 9.320 CLC11, que tracionava a carreta de marca Guerra, modelo SR Furgão, ano 2011, estava carregada de tecidos, cerca de 25.000 quilos, avaliada em R$ 600.000,00.
Foi produto de roubo no dia 27 de outubro, em Gavião Peixoto, sendo o ‘cavalo’ localizado ainda no município no dia seguinte. A carreta estava estacionada devidamente, com as portas destrancadas e aparentemente com todos os rolos de tecidos.
O delegado MarlosMarcuzzo determinou que a Polícia Científica fosse acionada para a realização da perícia e depois, a carreta e a carga liberados para a proprietária.
A autoridade da Polícia Civil recebeu informação de que câmeras de monitoramento captaram as imagens quando os criminosos abandonaram a carreta no local. (Informações Maury Jr/Matão Urgente)