Por cerca de 20 minutos os moradores do Valle Verde, Residencial Laura Molina, Selmi Dei, Adalberto Roxo e São Rafael assistiram neste domingo (27), fim de tarde, verdadeiras cenas de um filme cercado de tensão e intensa preocupação por conta da operação policial montada para prender um criminoso de 28 anos.
Toda ação se deu por conta de um carro furtado em Matão e cujas características se assemelhavam à queixa registrada pelo proprietário do veículo, de acordo com o boletim de ocorrência.
A perseguição policial registrada inicialmente pelas ruas e avenidas do Valle Verde, emblemático pela sua insegurança, se estendeu por outros bairros da Zona Norte até chegar a prisão do indivíduo que ousou fugir do cerco por calçadas, canteiros e usar direção perigosa ao andar na contramão.
O carro furtado, com placas adulteradas por fita isolante só parou quando em determinado ponto da Avenida José dos Santos Seves por falta de combustível. Foi neste momento que a Polícia Militar fez a abordagem, prendendo o marginal.
Mesmo estando sob o domínio da polícia o rapaz tentou fugir, sendo algemado e levado para o Plantão Policial juntamente com uma mulher que o acompanhava. Ela, no entanto, foi liberada após ser ouvida na delegacia.
O caso, segundo o boletim foi registrado como furto e adulteração de veículo automotor. Houve seu recolhimento à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O veículo foi devolvido ao seu proprietário.
A PERSEGUIÇÃO PELAS RUAS DO VALLE VERDE