O casal araraquarense Wilson Junior “Buiu” e Mayara Inocêncio, residente nos Estados Unidos e que perdeu o filho John Nicollas na segunda-feira passada (14), conseguiu fazer a cremação do menino nesta quarta-feira (23), em Tampa, na Flórida, após amigos e familiares se reunirem para ajudar em “vakinhas virtuais”.
Em uma das “vakinhas”, o montante foi de quase R$ 17 mil e contou com mais de 300 apoiadores. Nos Estados Unidos também foram feitas ações para ajudar nos custos da cremação e do memorial, que giram em torno de R$ 30 mil.
No próximo dia 3 de julho, será realizado o memorial de John Nicollas, ritual de despedida que faz parte da cultura norte-americana, o equivalente à missa de sétimo dia no Brasil.
CONHEÇA A HISTÓRIA
Há dois anos, o casal araraquarense Wilson Junior “Buiu” e Mayara Inocêncio resolveu tentar a vida nos Estados Unidos. Mudaram-se para Tampa, Flórida. Chegando lá, Mayara ficou grávida.
O pequeno John Nicollas nasceu saudável e era a felicidade dos pais. Como precisavam trabalhar, o pequeno ficava na creche, onde recebia todos os cuidados necessários.
Porém, com a creche fechada e precisando trabalhar, o casal acabou tendo que contratar uma babá para cuidar do bebê de 5 meses.
Na segunda-feira (14), a babá deu o leite ao menino, mas esqueceu-se de colocá-lo para arrotar, que seria o procedimento correto, colocando John na cama para dormir. Assim, John Nicollas acabou engasgando e morreu.