Após ingerir bebida alcoólica um casal entrou em discussão na noite de sexta-feira (9), no Jardim Nova Araraquara. Situação estava tão feia que os dois – homem e mulher – esquentaram o diálogo e passaram para a agressão dentro de casa. A ocorrência só foi registrada neste sábado (10) por conta de um atendimento médico prestado a mulher na UPA Central.
Consta que a tentativa de feminicídio foi cometida por um homem de 67 anos ferindo a companheira de 54 anos com golpes desferidos com o uso de um canivete na altura do pescoço.
Curioso é que após a discussão e a agressão, a mulher contou aos policiais militares acionados para atendimento do caso já na UPA neste sábado que foram dormir. Passada a bebedeira ela viu a gravidade dos ferimentos, indo parar na UPA – pois o próprio companheiro chamara o atendimento.
Na unidade de Saúde ela não teve outra escapatória, relatando aos militares o que acontecera na noite anterior. Após entrar em contato com a Polícia Civil, os militares saíram à caça do agressor encontrando-o em um bar. No entanto, houve uma inversão dos fatos: o homem declarou que apenas se defendera pois a mulher queria agredi-lo com uma faca de cozinha.
Ainda assim não houve perdão: o homem foi levado para o Plantão Policial onde acusado de tentativa de feminicídio e violência doméstica teve ratificada a voz de prisão. As armas – faca e canivete – foram apreendidos. A mulher não corre risco de morte.