Boletim distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde informa nesta quarta-feira (07) que os casos de dengue registrados em Araraquara já passam de 10 mil e o crescente número de ocorrências passa a preocupar, tendo em vista a necessidade de leitos em hospitais.
Na verdade, desde o começo do ano de 2025 já são 10.404 casos confirmados, porém ainda existem 2.496 exames que aguardam o diagnóstico final. No mesmo boletim a Saúde Pública explica que 2.521 exames tiveram resultados negativos, número que se assemelha ao resultado dos que foram positivados.

Neste momento há 17 pessoas internadas nos hospitais, conclui o relatório.
COMPARAÇÕES COM O ESTADO
Na capital do Estado a situação não é diferente. O número de casos de dengue segue crescendo na cidade de São Paulo. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, a capital já registra 39.109 casos e 10 mortes relacionadas à doença.
Um terço do território paulistano já se encontra em estado de epidemia, classificação adotada quando a taxa de incidência ultrapassa 300 casos por 100 mil habitantes — ao todo, são 33 bairros nessa situação.
Proporcionalmente, a situação é mais perigosa em Araraquara pois somos cerca de 243 mil habitantes contra 12 milhões na capital paulista. Lá são 10 mortes por conta da doença e em Araraquara, já são 05 óbitos.