Uma nova oficina de Teatro foi implantada pelo programa Oficinas Culturais Municipais, no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, na Vila Xavier: é a oficina “Teatro e Imaginação: transformando os sentidos”, com o educador Victor Ferrari. Os interessados podem se inscrever diretamente no local, que também tem vagas em aberto para mais de outras 20 oficinas.
A nova oficina de Teatro para jovens e adultos, a partir de 14 anos, será ministrada às terças-feiras, das 19h às 20h30. Em “Teatro e Imaginação: transformando os sentidos”, o educador Victor Ferrari parte da ideia de uma arte em expansão que aponta para novos horizontes de criação e expressão do indivíduo.
“O teatro desestabiliza os nossos modos de ser e fazer, ele não é apenas uma reprodução estética de uma história, ele é um emaranhado de fios que cruzam a natureza e a cultura tecendo narrativas e compondo visões de mundo. Visões plurais, diversas e que são expressas através da combinação de corpos e de sentidos”, explica.
“Nesta oficina, a prática artística proposta será pautada através da experiência no corpo, nos sentires, nos quereres e nos fazeres imprevisíveis. Para vivenciar essa arte é necessário colocar o corpo em experiência, a disposição do ato teatral”, alerta Victor. Desta forma, a proposta dos encontros tem como princípio: a imaginação e a exploração dos sentidos a fim de criar um ambiente de confiança e engajamento cênico entre os alunos e alunas – entre outros objetivos pretendidos.”
Victor Ferrari é bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp, desenvolve projetos multiartísticos e constrói sua trajetória profissional no interior do estado de São Paulo.
Além da nova oficina de Teatro para jovens e adultos, o Centro de Artes e Ofícios também está com inscrições abertas para outras diversas oficinas. Os interessados devem comparecer no local para inscrição, com documentos pessoais e comprovante de endereço.
Vale destacar que as turmas de Violão e Ballet Baby Class (3 a 6 anos) estão com as vagas esgotadas, porém ainda é possível declarar interesse para lista de espera.
Toda a programação é gratuita e realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio do programa Oficinas Culturais Municipais. 09