As chuvas que caíram no final da tarde desta quarta-feira (16), bem na hora de pico, ocasionaram problemas ao trânsito como também danos em alguns lugares. Mas elas também permitiram que um jovem ‘navegasse’ num caiaque pela Rua Gonçalves Dias a partir da Avenida Cristovão Colombo, chamando a atenção de populares pois se tratava de uma cena inédita na região central da cidade.
Segundo consta pelo menos dois veículos chegaram a ser arrastados pelas enxurradas o que demonstra a quantidade e a violência das águas. A Via Expressa voltou a ser uma das regiões mais atingidas.
Na segunda-feira a Defesa Civil já havia feito um alerta sobre as fortes chuvas que poderiam cair sobre a nossa cidade. E houve acerto pois a previsão era de que as chuvas poderiam oscilar de 50 a 80 mm. Passado o temporal veio a confirma: choveu 52 mm.
A tempestade arrastou um veículo embaixo do Terminal de Integração e os homens da Defesa Civil tiveram que fazer o resgate. Caso semelhante aconteceu no final da Via Expressa com a Domingos Zanin onde um Kadett também foi levado pela força da enxurrada. Em todas essas ocorrências ninguém se feriu.