O ex-vereador Fernando César Câmara, o Galo, morreu nesta quarta-feira (07), em Araraquara, após ter um envolvimento muito forte com a comunidade. Galo, como ficou conhecido, tinha 61 anos e sua passagem pelos caminhos da política foram marcados pelo diálogo, graças ao espírito conciliador que carregava.
Ele se mantinha como uma das lideranças do PV (Partido Verde) onde foi eleito vereador cumprindo mandato entre 2005 e 2012; não se reelegendo passou a exercer o cargo de assessor legislativo, aliando essa função a de gestor da sua agremiação política como presidente do diretório municipal.
Nos últimos tempos, enfrentava um câncer agressivo e por vários dias permaneceu internado em um dos hospitais da cidade, sempre cercado pelo carinho das pessoas que o conheciam como – pessoa do bem.
A Prefeitura Municipal de Araraquara reconhecendo o extraordinário valor político do ex-vereador divulgou no final da tarde uma nota demonstrando aos familiares e amigos sua solidariedade.
NOTA DA PREFEITURA
Nascido em Araraquara em 20 de novembro de 1963, Galo dedicou sua vida ao serviço público e à luta por melhorias para a cidade. Atuou como moto-taxista, líder sindical, vereador, chefe de gabinete, secretário municipal e subprefeito do Distrito de Bueno de Andrada. Também foi presidente do Diretório Municipal do Partido Verde, sempre com grande comprometimento e espírito público.
Com habilidade no diálogo, Galo marcou sua trajetória como um político atuante, respeitado por diferentes setores da sociedade, sempre buscando o entendimento e o progresso de Araraquara.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade que perde um cidadão que deixou sua marca na história do nosso município.
DESPEDIDAS
O velório que marca a despedida do conhecido político acontecerá no memorial da Funerária Bom Jesus, localizado na Rua Humaitá, no Centro, das 11h às 16h. Em seguida, dar-se-á o sepultamento no Cemitério São Bento.