Seguindo os protocolos previstos na Constituição Federal e também na legislação municipal, a Câmara Municipal de Matão declarou extinto o mandato do prefeito Adauto Scardoelli (PT), que faleceu na noite da sexta-feira (4).
Ele faleceu com 67 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um infarto agudo do miocárdio, depois de um mês internado na UTI do Hospital Carlos Fernando Malzoni.
Sendo assim, o (então) vice-prefeito e prefeito em exercício, Aparecido Ferrari, assumiu definitivamente e oficialmente a Prefeitura de Matão. Cido de forma bem objetiva comentou que vai manter o planejamento de trabalho que tinha sido elaborado.
Cido tem experiência política, pois foi vereador na cidade e ainda comandou uma das mais estruturadas e importantes entidades da região, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão.
Cido deverá comandar os 4 anos de mandato sem a presença do Vice. Ele sairia se falecesse, for cassado ou renunciar antes de dezembro de 2.022. Aí, a presidente da Câmara, Ana Mondini, assumiria e convocaria novas eleições. Essa é a regra para os 2 primeiros anos. (Texto: Mariluci Schiavetto, A Comarca)