A DrogaVen e a ASPA comemoraram neste final de semana o sucesso de mais uma etapa do Circuito Saúde, um programa realizado com o apoio da Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal. Mais de uma centena de pessoas circularam pelo Parque do Botânico, mostrando aprofundado interesse participar das aulas de zumba e ginástica, além de ocupar os espaços dedicados a aferição de pressão e glicemia.
Para o presidente Adilson Custódio que projeta dar uma visibilidade ainda maior à associação que atende os servidores públicos de Araraquara e região nas três esferas – municipal, estadual e federal, o evento no Botânico demonstra claramente a receptividade com que a promoção vem se encaixando nos anseios do funcionalismo.
O projeto que já foi organizado na Praça do Carmo, Jardim Paulistano e Parque Infantil Leonor Mendes de Barros em duas oportunidades, mostrou agora em sua quarta fase – o quanto o público tem saído em busca de saúde e qualidade de vida. “E o Botânico, é um lugar aprazível que respira caminhadas integrando as famílias”, explicou o dirigente.

A ginástica, disse ele, serve para promover a saúde física e mental, trabalhando o fortalecimento muscular, o aumento da flexibilidade, melhora do condicionamento físico, equilíbrio, coordenação motora e consciência corporal. Além dos benefícios físicos, a ginástica também contribui para a redução do estresse e ansiedade, melhora da qualidade do sono, auxílio no emagrecimento e na prevenção de doenças crônicas.
No local, a DrogaVen instalou suas tendas para que profissionais da Saúde realizassem – aferições de glicemia e pressão arterial, e, em conjunto com a ASPA também distribuiu suplementos e açaí, além de produtos de beleza (Haskell) e protetor solar Australian Gold.
Sobre a Zumba que também está na programação do Circuito Saúde, o diretor de Marketing da DrogaVen, Sérgio Fornazari, lembrou que a dança serve como uma atividade física aeróbica de alta intensidade, focada na queima de calorias e na tonificação muscular, mas também melhora a saúde mental, o humor e a socialização, funcionando como um treino divertido e envolvente que combina dança, fitness e entretenimento.
O secretário municipal de Esportes, João Henrique Silvestre presente ao acontecimento ressaltou a organização e a forma com que o projeto vem se aprimorando, caindo no gosto da população. “A Saúde física é o bem-estar do corpo, caracterizado pelo bom funcionamento dos sistemas corporais, a ausência de doenças e a capacidade de realizar atividades diárias com poucas limitações”, destacou.