A primeira fase do Paulistão Feminino Sicredi 2025 está chegando ao fim! Três partidas marcam o encerramento da 13ª rodada da primeira etapa do torneio nesta quinta-feira (13).
Às 15h, Santos e Palmeiras fazem clássico no Distrital do Inamar, em Diadema.
Mais tarde, às 18h, é a vez de Ferroviária e Corinthians medirem forças pela vitória na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Para encerrar o dia de Paulistão Feminino Sicredi, o Realidade Jovem recebe o São Paulo no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto. As equipes entram em campo às 20h.
FERROVIÁRIA E CORINTHIANS – 18 HORAS
Já classificado à próxima fase, o Corinthians vem de um empate sem gols no clássico contra o Palmeiras. O Timão, contudo, lidera a tabela de classificação do Estadual com folga e pode confirmar o primeiro lugar. A equipe soma 31 pontos, cinco a mais que o Verdão, segundo colocado.
As Brabas perderam apenas uma vez na competição. Ao todo, são dez vitórias, um empate e uma derrota em 12 partidas – 86% de aproveitamento.
Do outro lado, a Ferroviária, que também tem vaga garantida no mata-mata, aparece na terceira posição, com 23 pontos. A Locomotiva vive boa fase e ganhou os últimos três jogos no Paulistão. O aproveitamento das Guerreiras Grenás é de 63% – sete triunfos, dois empates e três reveses.
O embate desta quinta marca o reencontro entre Ferroviária e Corinthians depois da semifinal da Libertadores feminina. Na ocasião, as Brabas levaram a melhor nos pênaltis após empate por 1 a 1 e depois venceram a final contra o Deportivo Cali, conquistando o hexacampeonato.
Já no primeiro turno do Paulistão, o Timão o rival por 2 a 0 na
A tendência é que o técnico Lucas Piccinato promova alterações no Corinthians. A zagueira Thaís Regina, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição. Em contrapartida, a defensora Letícia Teles recebeu o terceiro amarelo no Derby e está fora.
Além dela, Nicole Ramos, Jaquelin e Ellen, entregues ao departamento médico, seguem como desfalques.
Do outro lado, a Ferroviária também deve ter mudanças. Isso porque a Locomotiva disputa a final da Copa do Brasil feminina no próximo dia 20, diante do Palmeiras. Com isso, o treinador Léo Mendes pode preservar algumas titulares.