Home Destaques

Com a morte de jovem de 21 anos já são três homicídios em Araraquara neste ano

Discussão ocorrida no portão de casa na última segunda-feira entre dois homens e uma mulher terminou inicialmente numa tentativa de homicídio. Com a morte do jovem na Santa Casa configura-se o homicídio.

330
A perícia técnica esteve no local

Com a morte de um jovem de 21 anos ocorrida neste sábado (24) na Santa Casa onde estava internado desde segunda-feira (19), após receber golpes de facão dados por um homem de 38 anos após uma discussão no portão da sua casa no Jardim Iedda na segunda-feira (19), Araraquara registrou o terceiro homicídio do ano.

A Polícia Civil já vinha investigando o  crime e tentando localizar o autor dos golpes que atingiram a cabeça e as costas da vítima. Ele teria fugido em um Fiat Uno ou então num Voyage, segundo informações passadas por populares aos policiais que atenderam a ocorrência.

ENTENDA O CASO

Segundo consta a vítima e o autor dos golpes de facão moravam no mesmo terreno, contudo em casas separadas; a briga teria acontecido quando o jovem decidiu impedir que uma moradora nos fundos do terreno entrasse em sua residência. A discussão entre o homem e a mulher foi ficando acalorada até que o moço passou a fazer ameaças, mostrando uma faca que teria em uma das mãos.

Entrou na discussão uma terceira pessoa, que seria o companheiro da mulher. Sentindo-se acuado o jovem falou que buscaria um revólver para por fim na conversa, mas quando voltou foi atacado pelo desafeto que lhe desferiu dois golpes com o facão, na cabeça e nas costas.

A vítima ainda conseguiu correr por alguns metros, mas gravemente ferido, perdendo muito sangue, acabou desmaiando no meio da rua. Não satisfeito, o agressor ainda tentou alcançar o jovem, gritando que queria mata-lo, mas foi impedido e logo em seguida fugiu em um carro – Fiat Uno ou Voyage.

Levado para a Santa Casa Misericórdia o RCIA já na segunda-feira foi informado que o estado do jovem era muito grave dado o tamanho do corte recebido nas costas. Neste sábado ele veio a falecer.

TERCEIRO HOMICÍDIO

Gráfico da Secretaria da Segurança Pública

O homicídio ainda não faz parte da grade estatística da Segurança Pública no Estado de São Paulo; até então vinha sendo tratado apenas como tentativa. Agora deve ser apontado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar pelo fato de se armar e esperar a vítima para nela desferir os golpes.

Este será então o terceiro homicídio que acontece em Araraquara neste ano de 2021; em janeiro não houve registro, mas entre os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública aparecem crimes com esta característica em fevereiro e março. No ano passado, Araraquara teve pelo menos sete homicídios nesta circunstância.