Suspeito de tomar parte num tiroteio durante baile funk que se realizava na sede da AESCAR (Associação dos Servidores do Campus de Araraquara) foi preso nesta quinta-feira (27) um jovem de 23 anos; no momento da prisão ele estava com sua namorada num condomínio localizado na Avenida Governador Orestes Quércia, Altos do Jaraguá.
Os agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prenderam também a mulher, cumprindo assim mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. No imóvel foram encontrados 80 comprimidos de ecstasy ampliando os motivos da detenção, pois o suspeito pelo tiroteio em que ficaram feridas, inicialmente seis pessoas, agora se vê envolvido também num flagrante por tráfico de drogas e associação ao crime.
O tiroteio levou a morte Erivelton Santos Anunciação, 32 anos, oito dias após o Baile Funk; se confirmado ser ele o autor dos disparos terá que responder ainda por cinco tentativas de homicídio, além naturalmente do homicídio.
Alguns dias depois da ocorrência um menor com 17 anos se apresentou no Plantão Policial, assumindo a autoria dos disparos. No período de investigações, paralelamente, os policiais civis cumpriram vários mandados de busca e apreensão nas casas dos organizadores e seguranças que trabalharam no evento.
O menor continua recolhido à Fundação Casa e as investigações continuam sendo feitas pela DIG, sendo acelerado todo processo investigatório para a conclusão do inquérito.