Um stalker – termo usado para indicar perseguição de uma pessoa sobre outra – foi preso nesta sexta-feira (04) em Araraquara, após ser denunciado por mulheres que se sentiram ameaçadas com o envio de mensagens aterrorizadoras escritas pelo maníaco através das redes sociais.
A dimensão exata do perigo, disse uma delas, é conviver sob ameaças pois – Stalker, em português, refere-se a uma pessoa que pratica stalking, ou seja, a perseguição obsessiva e insistente de outra pessoa, com o objetivo de invadir sua privacidade e causar-lhe danos emocionais, psicológicos e, por vezes, físicos.
As denúncias começaram a circular nas redes sociais pedindo a intervenção das autoridades para obtenção de segurança pois o criminoso além de enviar fotos e mensagens íntimas, apresentava desejos sexuais pelas vítimas e até mesmo pelas filhas, algumas com menos de 10 anos de idade.
Com mandados, e, após investigações feitas nos últimos meses, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) chegou graças ao empenho da delegada Gabriella Parzewski Silva ao criminoso após apreensão de celulares, notbooks. Observou-se então durante sua prisão que – ele já havia passado por internações ocasionadas pelo consumo de drogas.
De acordo com boletim de ocorrência o homem foi detido em residência na Vila Ferroviária e conduzido à delegacia, negando que estaria se comportando desta forma, contudo as provas pontuam seu envolvimento, levando-o a assumir essa responsabilidade, assegurando que “estaria arrependido”.
Vários boletins de ocorrência foram registrados pelas vítimas já que as ameaças eram feitas com insistência.