Home Destaques

Com mandados de busca e apreensão, DIG desmonta banca de agiotagem e jogo do bicho

Em três dos cinco mandados expedidos pela Justiça, agentes da DIG apreenderam nesta terça-feira cerca de R$ 41 mil que supostamente caminham para associação criminosa e lavagem de dinheiro.

10
Dinheiro apreendido em pontos onde houve busca e apreensão autorizadas pela Justiça

Uma operação que investiga agiotagem e jogo do bicho em Araraquara resultou na apreensão nesta terça-feira (05) de aproximadamente R$ 41 mil, porém, só nesta quarta-feira que a ação policial foi comunicada à imprensa pelo delegado Fernando Bravo, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Houve uma denúncia sobre as práticas ilícitas recentemente e assim iniciamos o trabalho, comentou o delegado.

Cinco locais foram apontados e geraram mandados de prisão cumpridos pela Polícia; em três deles, bairros da região central da cidade, houve apreensão de valores em residências e estabelecimentos comerciais. A Polícia, no entanto, não divulgou os pontos pois as investigações prosseguem de forma sigilosa.

De acordo com o relatório policial quatro homens e uma mulher foram conduzidos a DIG, ouvidos e liberados, no entanto cheques, eletrônicos, computadores, celulares e cadernos com anotações permaneceram apreendidos para continuidade do inquérito a ser instaurado, podendo evoluir para crimes como associação criminosa e lavagem de dinheiro.