Lideranças dos produtores de cana estiveram reunidos neste final de semana em Ribeirão Preto para discutir o novo plano estratégico para a Orplana – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil.
A entidade foi fundada em 29 de junho de 1976, com o objetivo de organizar a classe dos produtores e ampliar sua representatividade no Brasil e no exterior, grantindo um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar buscando excelência na produção agrícola e coordenação da cadeia sucroenergética.
Estiveram presentes no evento, representando a Canasol – Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara, o presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira e a vice-presidente Tatiana Teixeira Campos Leite.
O primeiro plano estratégico foi traçado em 2014, tendo atingido em boa medida os objetivos propostos.
Para Luís Henrique, foi um momento de grande reflexão sobre o papel da entidade que congrega as Associações e de estabelecimento de um novo planejamento plurianual.
Nesta semana quando aconteceu o Workshop ORPLANA, novas estratégias para a entidade foram discutidas e deverão fazer parte do futuro das associações integrantes do setor como modelo de assistência técnica (ATER) de boas práticas, estabelecendo como prioridade as relacionadas à adesão ao RenovaBio.
Além disso o objetivo é engajar as associações para melhoria contínua dos serviços prestados aos produtores, com o desenvolvimento simultâneo de indicadores de desempenho para a gestão financeira das organizações.